quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Figuras de ação mitológicas

Esta informação é para quem curte o filme 'Furia de Titãs'. estou confeccionando pequenos action figures de durepox, massa de modelar, papel, palito e tinta acrílica.
Tive esta ideia quando assisti recentimente ao filme 'Furia de Titãs' de 1981 ( aquela versão que a molecada de hoje desconhece e que é muito melhor que essa versão 3D com o Zeus vestido de cavaleiro do zodiaco). A versão do Furia de 1981 tem em seus meritos usar bonecos feitos pelo mestre de efeitos especiais Ray Harryhausen animados quadro a quadro, um feito para a época.



Voltei a minha infância e desejei ter um boneco daqueles do filme. Resolvi então esculpir meu proprio boneco, pois não achei action figures do filme.Comprei durepox, papel e usei uns palitos de dente e pintei a minha pequena escultura com tinta acrílica ( levei uma hora e meia para fazer um boneco de 8cm).
fiz primeiro uma versão da Medusa, fiquei super enpolgado e passei a fazer mais bonecos.
Hoje tenho 14 miniaturas de monstros! O legal é que passei a fazer bonecos de outros temas além da mitologia grega. Tenho uma representação do deus da mumificação Anubis ( lembra do exercito de monstros com cara de cachorro do filme da 'Mumia'?), uma representação do orixá Ogun o deus do trovão e um cavaleiro medieval com espada e um escudo.
estou me dispondo a fazer os bonecos por encomenda. Recentimente fiz para um amigo um boneco da Morte com seu manto negro e segurando uma foice. Se alguem se interessar mando um recado ou se quiser troca informações estamos aí.

Um comentário:

  1. Legal Tuas minis boa sorte e siga com o hobby que é muito bom !!!!!!!!!

    ResponderExcluir