domingo, 23 de janeiro de 2011

Foto arte ou recortes da vida?

Estava folheando o album da minha familia estes dias e percebi como a fotografia se tornou um dos nossos unicos meios de perpetuarmos nossa existencia nesta vida. Mesmo que não sejamos celebridades ou pessoas importantes todos nós um dia seremos perpetuados pela foto. E mesmo que possam dizer que o video faz diferença ainda assim, percebo que a fotografia possui uma força única. Desde nossa identidade,carteira de clube, carteira de escola ou qualquer outro documento que legitime nossa existencia, a foto tá lá. Como sabemos como eram nossos avós? Pela fotografia. Como eu posso lembrar de lugares que visitei sabendo que minha memoria pode falhar em descrever o lugar? Pela fotografia. Como lembrar da namorada ou amigos de infancia? Pela fotografia.
Talvez Nicéfhore Niépce, quando estava fazendo esperimentos com o betume sobre uma placa de zinco, jamais imaginou que sua invenção chegasse onde chegou. Por isto devemos fotografar, e vou além, brincar com a fotografia.




Criar arte com ela. Ir mais do que registrar o sorriso de amigos no churrasco de domingo, ou fotografar paisagens. Pode-se criar imagens e ilusões com a fotografia, pode-se falar de politica com ela. Pesquise alguns fotografos legais como Sebastião Salgado, Cartier-Bresson, Man Ray... Eu resolvi brincar com a minha máquina estou testando e experimentando. Quem quiser comentar este assunto deixe sua ideia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário