domingo, 15 de março de 2015

Ninguém cala a VOZ do Povo!


Hoje dia 15 de março de 2015, ocorreu mais um marco da democracia em nosso país. Milhares de pessoas em vários estados e capitais marcaram de se encontrar em pontos importantes de várias cidades e fizeram mais uma manifestação.
Ao contrário das manifestações anteriores, os black blocs não deram às caras (ainda bem) e por isto tudo ocorreu sem estardalhaço e sem violência. Mulheres, homens, idosos, jovens e crianças participaram sem medo de que algo pudesse dar errado. Os policiais não tiveram que usar munição contra civis.
Aqui em Brasília teve gente que invadiu até o famoso espelho d'agua do Palácio do Planalto ( e ironicamente este feito lembrou muito quando o Lula venceu a eleição ha dez anos atrás). O Brasil está em um momento muito delicado: a corrupção da Petrobrás (tendo vários petistas envolvidos) e a eminente crise financeira que paira sobre nós levou toda a população a manifestar o seu repudio.
Confesso que votei no atual governo por medo de que Aecio Neves ganhasse (li em uma entrevista da Veja de um mês antes da eleição que o candidato do PSDB caso ganhasse iria tomar atitudes ante populares como aumentar a gasolina e até a tarifa de energia para compensar a crise que já estava chegando). Com medo de tais atitudes acabei votando no PT.
Que tristeza minha ver que as tais medidas ante populares realmente aconteceram! Talvez, a volta dos anos 80 em que o preço de um saco de arroz subia a cada dia (lembra da terrivel maquininha de remarcar preço?) tenha me traumatizado.
Mas o pior de tudo foi ver que a Petrobrás, a garota propaganda do governo PT, tenha se tornado um engodo que prometia muita coisa: cidades seriam construidas por causa da empresa, o pré sal ajudaria na educação do país e claro, ter uma empresa nacional como símbolo de crescimento.
Tudo lamentável! Só resta que os políticos com a manifestação percebam o que precisa mudar. Quanto a um impeachment de Dilma acho difícil de ocorrer. Ao contrário de Fernando Collor, a Dilma não confiscou a poupança da população (algo totalmente anti constitucional) e nem está comprovada a sua participação no escândalo da Petrobrás. Enfim, vamos torcer que depois deste dia marcante ocorram mudanças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário