segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Sessão In/justiçados

Sabe aquela banda que você gosta e as pessoas fazem cara feia quando você fala sobre ela? Aqui na Sessão In/justiçados vou falar desta ou daquela banda que merece uma segunda chance. A lista é grande e por isto, vou falar aos poucos. Se alguem tiver uma opnião sobre as bandas citadas abaixo mande um recado:

Linkin Park
Esta é aquela banda que todo mundo odeia e depois vai escutar escondido no quarto. O Linkin Park é uma das bandas atuais que mais vendem discos nos EUA. O primeiro cd deles Hybrid Theory, mostrou uma banda que estava querendo inovar no mercado, misturando hip hop e rock pesado ( algo que o EMF e o Faith No More tinham feito anos antes). Depois eles lançaram trabalhos que venderam muito, mas com músicas que parecem iguais ao do primeiro cd.

Dire Straits
Esta foi uma das melhores bandas dos anos 80. Money for Nothing era a música mais cool daquela época. Depois do sucesso o vocalista Mark Nofler resolveu seguir carreira solo tocando folk e enterrando de vez esta super banda e caindo no ostracismo. Vacilou geral !

Nazareth
Eta banda famigerada! o Nazareth ficou famoso por suas músicas melosas que sempre tocavam em festinhas de baile nos anos 80. Hoje em dia ninguem admite que curtia os caras e tinha o album azul em casa.

RPM
Os ingleses tinham o Depeche Mode e nós... o RPM! Esta banda paulistana nos deu o passaporte para a musica eletrônica made in Brazil. Os shows de luzes de raio laser e os sintetizadores eram uma inovação da época. Pena que os caras com brigas de egos e viciados em heroina detonaram a fama da banda.

Engenheiros do Hawaii
Os Engenheiros era a banda que rivalizava com a Legião Urbana em popularidade nos anos 80. Eles vendiam muitos discos e tinham musicas legais. Foi também a primeira banda a gravar um disco acustico com uma orquestra. Depois da saida de alguns integrantes só ficou o vocalista. Ainda hoje a banda grava disco e faz shows, porém nem de longe goza da fama de outrora.

O Descobrimento do Brasil (Legião Urbana)
A Legião virou lenda, mas este disco não foi bem digerido pelos fãs mais ortodoxos que se acostumaram com a veia punk de Renato Russo & cia. O Descobrimento é aquele disco de transição em que a banda estava experimentando coisas novas. La Nova Juventu e Perfeição simplificam a busca da banda por novas sonoridades ( tinham elementos do Industrial e do Hip Hop nestas músicas). Vamos Fazer um Filme tem um quê de disco tech. Se Renato Russo não tivesse morrido o que será que a Legião estaria fazendo agora?

Snap!
O Snap! nunca teve a fama do Technotronic, contudo foi uma das bandas que ajudaram para o bem ou para o mal o mundo pop eletrônico. Todo mundo lembra do grito de The Power sua música mais famosa. Porém , a maior injustiça com a banda veio no segundo trabalho quando o hit Rythm is a Dancer, que virou sinônimo de música de boate gay e show de streaptease masculino por causa de uma novela. A letra da música nem fala de streaptease!

Nenhum comentário:

Postar um comentário