domingo, 13 de novembro de 2011

Exposição 2011: Rico Lins e Carlos Oswald

Voltei com a nossa seção de exposição! Como estamos em pleno feriadão (muitos devem ter viajado enquanto outros ficaram em suas cidades) podemos aproveitar o que está ocorrendo na cidade.
Falei da Feira do Livro em uma postagem anterior e agora falarei de duas exposições que estão acontecendo na Galeria da Caixa Econômica, SBS Quadra 4-lote 3/4. Estas duas exposições mostram dois artistas brasileiros distintos de periodos diferentes e de trabalhos interessantes:
       
Rico Lins: Uma gráfica de fronteira
Ricos Lins é um artista carioca que reside em São Paulo, que estudou desenho e gravura, porém se formou no ramo da publicidade se tornando designer. Ele já fez capas de várias revistas famosas como Bravo, Veja e fez inumeros cartazes de eventos culturais. Ele começou a se interessar por propaganda e design ainda na década de 60 e foi para o exterior tendo o seu trabalho reconhecido no mundo publicitário internacional.
A exposição que se encontra na Galeria da Caixa e estará do 2 de novembro a 11 de dezembro, cobre toda a sua carreira com cartazes originais, croquis, esboços e videos.
 
Carlos Oswald, o resgate de um mestre
Carlos Oswald foi um dos maiores gravuristas braslileiros, mesmo que o seu nome seja desconhecido para uma grande maioria. Por isto e talvez, com a ajuda da filha do falecido artista a Galeria da Caixa apresenta um acervo de suas melhores gravuras em metal. Por ter sido italiano e somente depois ter vindo para o Brasil, Oswald tem em suas gravuras cenas da Italia  e temas classicos da Renascença em seus trabalhos. O apuro técnico de suas gravuras merecem ser descobertas por todos que amam a arte.
A exposição de Carlos Oswald estará de 12 de outubro a 20 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário