quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Como Montar um Cubo Mágico: para o projeto de tabela periodica



Desde que foi inventado por Rubick em 1974, o Cubo Mágico se tornou um objeto de consumo pela molecada por exigir destreza e raciocinio lógico para lidar com ele. O que lhe garante desde há muito tempo seu espaço como um dos melhores jogos já feitos pelo homem ( é só lembrar do xadrez e do dominó). Como pretendo trabalhar o cubo mágico combinado com a tabela periodica de Mendelev com os meus alunos, acho justo demonstrar como monta-lo. Assim sendo estou exibindo um video com um dos metodos mais conhecidos de montar um cubo mágico. Tanto como os meus alunos ainda tenho dificuldade de lidar com o cubo de Rubick, o que demonstra que mesmo um professor não é nenhum 'sabe tudo' e como os alunos tenho muito o que aprender.

Se você não entender a explicação do video assista-o pelo menos mais algumas vezes até assimilar como montar o cubo. Nas primeiras vezes é dificil mesmo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário