terça-feira, 14 de janeiro de 2014

A Arte de Confeccionar Escultura de Papel Colorido


Olá meus companheiros de blog! Depois do falecimento do meu pai, resolvi repensar algumas coisas em minha vida. Aproveitei este pequeno hiato de não escrever para analisar toda a situação. O jeito é seguir em frente e acreditar que tudo tem um proposito, um fim. Como eu já dei dicas de como aproveitar as férias, eu trouxe algo que fiz há poucos dias. Trata-se de uma cena de luta (um diorama, como quiser chamar) feito de papel colorido.
E a técnica de papercraft, que já falei em alguma postagem anterior ( acho que foi no começo do ano retrasado, sei lá...) retomo este tema mostrando passo a passo como fiz uma cena de luta entre o herói nipônico Spectreman e um dragão. Para fazer um diorama parecido será necessário os seguintes materiais:
-tesoura;
-estilete;
-caneta preta ou lápis;
-papeis coloridos (melhor se for o criativo);
-cola branca;
-regüas de vários tamanhos e formas;
-tampa de madeira.

MODO DE MONTAR
1-faça retângulos e círculos com regüa, compasso e transferidor em uma folha de papel colorida. Para cada figura que for montar pense que terá de fazer: uma cabeça, tronco, braços e pernas. Para cada membro será exigido formas geométricas que depois de recortadas farão as partes do corpo do boneco.
2-recorte cada membro com cuidado e depois monte separadamente. Cada parte depois de cortada será colada com cola branca.
3-depois de cortar as figuras você pode montar os bonecos. Está fase requer paciência e ajustes das partes para o boneco ficar legal.
4- use uma base de madeira e depois de passar cola, pois ela será a base onde ficarão as esculturas de papel. Pode colar nesta base um outro papel colorido.
5-depois de fazer o segundo boneco pode colar os dois na base de madeira e terá o seu diorama feito de papecraft. 
pode-se criar inumeras figuras usando somente está técnica (depois mostrarei outros trabalhos Ok!).



Um comentário: