quarta-feira, 11 de março de 2015

Sessão Literatura: Fantasias e Mistérios

Olá meus amigos de blog! Trago mais uma vez a nossa querida sessão de literatura. Como de costume após bater pernas em livrarias e bancas de jornais encontrei coisas bem bacanas para divulgar para vocês. Desde já quero dizer que devido ao atraso desta postagem pode ser que não se encontre com mais facilidade estes materiais, porém quem curte ler coisas boas não se intimida com tal coisa e corre atrás! Vamos as novidades:

A Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Casa da Palavra
Não tem como não gostar da obra de George R. R. Martin. Suspense, intrigas, batalhas e sexo são a formula de sucesso tanto dos livros quanto da série exibida pela HBO. Mas a maior surpresa é mesmo a versão comics da épica batalha de Westero. Adaptado por Daniel Abraham e desenhado pelo competente Tommy Peterson, A versão graphic novel é muito boa: na primeira edição que é uma parte da primeira obra literária em forma de história em quadrinhos, temos um prefácio do próprio autor (Martin) explicando o que difere a obra em quadrinhos dos seriados e porque a grahic novel é mais fiel a seus livros. Também existe todo um making off de como Tommy Peterson deu a sua versão em forma de desenhos de personagens tão amados e tão intrigantes como o Tyrion Lanister, por exemplo.

A Saga do Monstro do Pântano
Autor: Alan Moore
Editora: Panini Comics
Falar do poder das obras do escritor Alan Moore é quase impossivel, seria necessário uma postagem inteira só para falar de suas ideias super criativas e que revolucionaram as HQs. Celebrado por ter criado a icônica revista dos Watchmen, Moore nunca para de surpreender. Foi nos anos 80 entretanto, que ele teve sua maior produção e que hoje está passando por um resgate pelas editoras. É neste quesito que entra Saga do Monstro do Pântano. Lançadas em 1984, as histórias do Monstro do Pântano seriam a base de tudo que viria a ser as obras da linha Vertigo: temas adultos, surreais e aterradores!
Ilustrado por Stephen Bissette, John Totleben  e com um prefácio feito por nada menos que Neil Gaiman, A Saga já é um item de luxo que todo fã de quadrinho deveria ter em sua estante.Nos primeiro e segundo volume vemos o Monstro do Pântano refletindo sobre a sua existencia e claro tentando viver um amor surreal com sua amada Abgail Cable.

Series Grandes Mistérios: Super Interessante
Autor: vários
Editora: Abril
A Super Interessante vem fazendo um suplemento especial de edições somente voltada para quem curte temas curiosos como Alienigenas, conspirações, fenomenos paranormais e mistérios religiosos. Cada edição vem com um capricho de capa com efeito optico super bacana e claro com autores que entretem ao mesmo tempo que divertem quem lê. Desde de falar das ultimas novidades arqueológicas sobre a vida de Jesus parssando por novos enfoques sobre temas ligados a ufologia e a paranormalidade, a Serie Mistérios é desde já uma das melhores opções de leitura nas bancas de jornais.

Mistérios dos Deuses Egípcios
Autor: vários
Editora: Salvat
A Editora Salvat sempre se consagrou em lançar livros com temática cientifica e de entretenimento bacanas. Para a minha surpresa resolveram relançar a coleção Mistérios dos Deuses Egípcios. Coleção para os que como eu adoram ler coias sobre a antiguidade um material mais que excelente. Além de ter textos objetivos e bem redigidos possui também, um brinde super legal: a cada edição uma estatueta de 8cm de uma divindade vem acompanhada com detalhas explicação mitológica. No fim os doze deuses egípcios podem enfeitar a sua estante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário