quinta-feira, 22 de março de 2012

Sessão Quadrinhos: Heróis e Sagas Esquecidas

No mundo dos quadrinhos existem personagens que caem no esquecimento. Por alguma razão deixam de ser lembrados e vão parar no 'limbo'. Claro, que os fãs mais reticentes não esquecem facilmente as sagas destes heróis, cuja a geração mais nova nem sequer sabe que existiram. Assim para corrigir um erro irei falar dos heróis mais bacanas e infelizmente deixados de lado pelas editoras. Quem for fã de algum deles sabe bem como é ver estas sagas tão legais fora das bancas:
   
ROM - O Cavaleiro do Espaço.
Muitos não devem se lembrar deste personagem da Marvel. Porém, a sua saga aparecia constantemente na extinta edição dos 'Heróis da TV' lá nos anos 80. Rom era um cavaleiro espacial que tinha a missão de destruir os terriveis Espectros: uma raça alienigena que podia incorporar em outros seres vivos. Usando a sua arma detectora, Rom perseguia estes monstros em várias galaxias até chegar na Terra. Confesso que não acompanhei as primeiras histórias e nem cheguei a ler a conclusão da saga (por incrivel que pareça Rom era um super-herói em que a sua história teve um inicio e um fim, algo raro nos gibis norte americanos). Até hoje procuro material deste personagem e quem sabe ler o final da bendita saga do cavaleiro espacial.
 
Camelot 3000
A DC também investiu em uma história que tinha inicio e um fim determinado. No caso, Camelot 3000 foi um sucesso na época (e merece ser relançada novamente). Ilustrada pelo mestre Bryan Bolland e escrita por Mike W. Barr, transformava a lenda da Tavola Redonda em uma saga espacial bem ao estilo Star Wars, com naves e monstros do espaço. O lendário Rei Arthur de Pendragon despertava de um sono de mil anos após ver a Inglaterra ser invadida por uma raça alienigena liderada por sua meia irmã feiticeira Morgana. Para deter a invasão Arthur tem que recrutar seus antigos guerreiros agora reencarnados em outros corpos e procurar a poderosa Excalibur. Muita ação e aventura nesta saga.
 
Leão Negro
Personagem 100% brazuca, Leão Negro era super conhecido para quem lia as paginas de quadrinhos de jornal. Criado pela roteirista Cynthia Carvalho conta a saga de Othan em uma terra violenta e magica cheia de seres hibridos de homens e animais. As ilustrações são de Ofeliano de Almeida e hoje o personagem está sendo relançado.
 
Lua dos Dragões
Antes da moda de desenhar o estilo mangá ganhar notoriedade, o ilustrador brasileiro Marcelo Cassaro e o roteirista André Vazzios já estavam a frente do seu tempo. Feita para ser uma pequena saga de 6 edições, Lua dos Dragões foi a prova que no nosso país podia sim criar algo na linha espada & fantasia de qualidade. Com jeitão de RPG a história das guerreiras dragões chamavam a atenção do publico pelos traços e pela narrativa movimentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário