sexta-feira, 17 de julho de 2015

Quando eu Sonhei que era Stan Lee

Quem nunca sonhou na infância em ser um astronauta? Um corredor de formula 1? Quem sabe um inventor de maravilhas tecnológicas? É...quando se é criança tudo parece mais fácil, ou pelo menos se ilude com alguma coisa (não quero parecer pessimista...).
Encontrei no meio de desenhos velhos e puídos um pequeno trabalho feito na minha já distante juventude. Quando adolescente eu queria ser 'o Stan Lee' do meu colégio. Vivia desenhando e escrevendo histórias em quadrinhos, na maioria bem ingênuas, mas que me divertia e aos meus amigos mais íntimos.
Me lembro de ilustrar fanzines para a escola, para compensar as notas baixas e ganhar a simpatia dos professores. Sempre alguém me procurava para ilustrar aquele cartaz que seria usado para enfeitar algum mural comemorativo de alguma data importante. Perdi as contas de quantas vezes ilustrei o rosto do Tiradentes, o mapa do Brasil, o sistema solar, os monumentos de Brasília, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia do Folclore, o Dia do Índio...
Que época... Agora vejo o meu passado por meio de uma história em quadrinhos que fiz. Era para ser a minha versão feminina do Batman. Uma heroína boa de briga e que lutava contra aqueles que exploravam as crianças e pessoas desamparadas. Nesta época eu gostava de desenhar estilo mangá (antes mesmo do estilo virar moda como hoje em dia). Enfim, estou postando um pouco da minha vida aqui. Espero que gostem da história (ganhei um prêmio com ela na escola) nunca esqueci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário