quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coisas Legais Para Assistir, Apreciar e Lêr

Bom dia meus queridos amigos trabalhadores. Mesmo com greve de metrô, congestionamento e com a alta dos preços; enfim temos que comemorar pelo menos pelas mudanças que passaram a relação entre patrão e empregado, desde que surgiu as reformas trabalhistas e as revoluções e normas de direitos humanos e a CLT.
Ainda não vivemos em um mundo justo e igualitário, mas não podemos perder as esperanças. Bom Dia do Trabalho para todos!
Eu estava sumido preparando uma postagem bem legal. Então, eu trouxe um apanhado de coisas que fiz nestes últimos meses. São dicas de coisas bacanas que encontrei em prateleiras de lojas e em livrarias e no cinema. Boa diversão para todos:

Capitão América, O Soldado Invernal
2014, EUA
Direção: Anthony e Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson.
O Capitão América era um dos meus heróis preferidos na minha infância, porém com o fim da Guerra Fria e certa analise sobre o imperialismo norte-americano passei a despreza-lo em relação a outros super-heróis menos patrióticos. Com este filme (porque o primeiro era bom , mas nenhuma obra prima) voltei a ser criança e torcer pelo cara de vermelho e azul. Muitas cenas de luta legais e uma história que prende do inicio ao fim. Vale apena ir no cinema para ver mais uma obra Marvel.

Exposição Berço do Barroco Brasileiro e seu Apogeu: O Aleijadinho.

Caixa Cultural Brasilia, SBS Quadra 4 lote 3/4 Brasilia/ DF.
de 19 de março até 11 de maio, A Caixa Cultural expõe um acervo que inclui obras barrocas de Minas Gerais, mas também, de São Paulo. Trata-se de uma analise de como o Barroco que surgiu na Itália e se expandiu na Europa, chegou ao Brasil. Os nossos escultores não tinham o mesmo material e nem a mesma visão religiosa dos colonizadores, sendo assim o nosso barroco e bem peculiar. As obras do Aleijadinho acabam sintetizando este fato e por isto são as mais chamativas do evento.

Exposição Esculturas de Salvador Dali.
Na mesma galeria da Caixa também está disponível a visitação às esculturas feitas pelo artista surrealista espanhol Salvador Dali. São releituras bem pessoais de seu próprio repertório artístico (suas figuras parecem pessoas se contorcendo e derretendo como nas pinturas), além de citar de forma irônica escultores como Michelangelo, Bernini e obras de Caravaggio. Suas esculturas são versões de temas clássicos pelo viés do Surrealismo.

Loki
Editora Panini, 2012.
Escrito por: Robert Rodi
Ilustrado por: Esad Ribic
magistralmente ilustrado por Esad Ribic e escrito por Robert Rodi, Loki é uma edição especial focando a vida do maior inimigo de Thor o Deus do Trovão. A história mostra como seria a vida de Loki caso ele derrotasse de vez o seu irmão e dominasse Asgard. Com imagens que mais parecem pinturas saídas de épicos do Conan, o bárbaro e Senhor dos Anéis, ficou super show de ler.

Batman: Xamã
Editora Panini, 2014.
Escrito por: Dennis O'neil
Ilustrado por : Edward Hannigan
Publicado originalmente em 1989, quando a batmania estava começando com os filme de Tim Burton, Batman Xamã, é mais uma releitura de origem do homem morcego e que muito ajuda a engrossar a mitologia do herói. Quem ler este gibi com certeza verá muito da influência dela na última trilogia do Batman de Chris Nolan. Os desenhos de Edward Hannigan são limpos e bonitos.

Vade Retro, Satanás!
Editora: Canção Nova, 2013.
Autor: Pe. Gabrielle Amorth.
Para quem curte filmes como Ritual e o antológico Exorcista, vale apena ler este livro. O autor não e nada mais, nada menos que Pe. Gabrielle Amorth. Um legitimo exorcista (Ele diz realizar a tarefa ha mais de 27 anos). Vivendo no Vaticano, ele explica o que é um exorcismo e como podemos diferenciar uma possessão demoníaca de um transtorno psicológico.Seus relatos são de arrepiar os cabelo de qualquer cético!Dizem que o filme Ritual foi inspirado em sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário