quinta-feira, 1 de maio de 2014

A Arte de Fazer Heróis de Durepox

E ai meus amigo de blog! Trago mais uma experiência com escultura de durepox. Muita gente gosta deste tipo de postagem então... Como eu já disse nas primeiras postagens deste blog, eu me recordo que meu pai não deixava eu brincar com bonecos de plástico.
Muitos amigos meus tinham action figures do Rambo, He-Man e claro, dos Comandos em Ação. Ficava na maior frustração e inveja da galera que podia brincar com estes brinquedos. Era uma pena que o puro preconceito infundado de meu pai não deixasse eu me divertir com coisas tão legais.
Para fugir desta frustração então comecei a fazer e customizar os meus próprios bonecos de ação. No início eu pegava bonecos velhos e quebrados e os consertava, depois eu passei a criar alguns com vasilhames vazios, prendedores de roupas e todo tipo de reciclagem.
Depois disso eu dispensei estas coisas. Agora depois de velho voltei a trabalhar com esta ideia, não como brinquedo, mais sim como técnica de escultura. No caso estou fazendo bonecos de durepox de heróis dos quadrinhos e personagens do cinema. Aí podem ver a minha versão para personagens famosos como Homem-Aranha, Super Man, Capitão América, Homem de Ferro, Hulk... De vez em quando eu faço uns destes para sobrinhos e filhos de amigos meus. O legal é ver o sorriso dos moleques quando veem os meus bonecos.
releitura da obra "O Grito" em forma de escultura de durepox
Até o Jason do 'Sexta Feira 13' tem sua escultura
tartaruga ninja, Robocop, Super Man e Capitão América
Homem de Ferro, Batman, Hulk e Wolverine
panteão dos super heróis por Paulo Af (Martelo do Vulcano)

Um comentário:

  1. Bom dia! Gostei de seus bonecos, como faço pra comprar? meu zap 033999532671

    ResponderExcluir