domingo, 2 de outubro de 2011

Desenho e Pintura II: Exposição de trabalhos

Vou terminar estes artigo sobre as minhas próprias criações artísticas mostrando alguns trabalhos atuais e outros mais antigos. Quando comecei a estudar desenho as minhas influências eram os quadrinhos de super-heróis e os seriados japoneses, depois veio a descoberta dos gibis europeus e o estudo de história da arte. Hoje eu percebo que graças as experiências de tecnicas anteriores e estudos dos movimentos artísticos que meu trabalho reflete os quadrinhos ditos clássicos dos anos 80 (Sal Bucema, Frank Miller), os pintores simbolistas (Füssli, Odilon Redon e Gustave Moroe), pintures renascentista flamengos (Bosch) e os trabalhos contra culturais de vanguarda (Salvador Dali, Marcel Duchamp). As vezes o gosto é mais evidente que a técnica, por exemplo, eu não aprecio tanto os Impressionistas, porém faço uso em meus desenhos as tecnicas do pontilhismo. Enfim, os que gostam de desenhar e expressar ideias em varias formas e tecnicas como eu, espero se possivel trocar informações e proporo projetos em escolas. Ok!?

(1) Céu/2010-fotografia abstrata

(2) Yara/2007-óleo sobre tela

(3) Espectroscopia da visão/2006- tv, peças de computador, tinta e tecnica mista.

(4) Xeque mate/2011- nanquim sobre papel.

(5) O dilema de Leda/2011-nanquim sobre papel.

(6) Sem título/2005- cartão e tecnica mista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário