segunda-feira, 2 de maio de 2011

A morte de Bin Laden e os Norte-americanos

O mundo não pára! Já dizia o nosso poeta Cazuza. Somente neste ultimo fim de semana varias coisas aconteceram: o casamento da realeza inglesa, a canonização de João Paulo II e... a morte de Bin Laden!
Acordei com a minha doce mãezinha falando alto que o Bin Laden tinha morrido. Pensei comigo 'Isto é trote! Brincadeira de quem não tem o que fazer!'. Já não era a primeira vez que ouviamos a história de que o Bin Laden estava morto e coisa e tal.

Depois de tomar o meu café decidi ligar a tv e saber a verdade. A canonização do Papa deixou de ser noticia quente e o que se falava mesmo era da morte do Bin Laden e da euforia dos americanos. O meu irmão estava conectado na Internet e viu a mesma coisa. Só chovia noticia sobre o a morte do maior terrorista de todos os tempos!Os programas de tv e os noticiários estampavam a cara do terrorista e ao mesmo tempo mostravam os americanos dançando e comemorando com cartazes com o rosto do Obama com os dizeres 'Sim nós podemos'. Eles podem agora comemorar!

Parecia o carnaval ou a festa de 4 de julho em pleno mês de maio para os yankes! Pareço estar sendo irônico? Pois é. Não deixa de ser surreal a cena. Bin Laden morre na mão dos seus criadores. Não podemos esquecer o quanto os EUA bancaram os mercenarios arabes que rapidamente se tornaram terroristas para desestabilizar os inimigos do american on life.
Desde a Guerra fria que os americanos usavam com todo gosto os serviços de Bin Laden e outros terroristas para derrubar o crescente avanço da URSS e do comunismo. Além do mais os disturbios no território do Oriente Médio ajuda na disputa do ouro negro (petróleo) que os americanos e os aliados capitalista querem botar a mão faz tempo.

Agora com a morte de Bin Laden o mundo comemora, mas com ressalvas pois o medo agora é de uma ofensiva de outros grupos terroristas em solo americano e aliados. O mundo realmente não pára!

Nenhum comentário:

Postar um comentário