quinta-feira, 24 de março de 2016

BATMAN VS SUPERMAN: Valeu apena esperar?


Quando eu escrevi no ano passado uma postagem sobre a crise dos filmes de super-heróis, muita gente estava lendo uma outra postagem minha sobre as séries de TV da DC Comics. De certa maneira quero deixar bem claro que como todo fã de quadrinhos gosto dos filmes de super-heróis, mas também tenho (e qualquer fã tem que ter) uma preocupação com a qualidade dos filmes produzidos.
Não podemos esquecer que há uns 25 anos os filmes do Batman que estavam sendo exibidos nos cinemas eram filmes caros e ruins (Jim Carrey fazendo o Charada até hoje me parece forçado!). Por isto, analisar o sucesso dos Vingadores da Marvel exige calma e cautela. Não podemos ficar afoitos pois, podemos ficar frustrados no futuro.
Dito isto, vou falar da minha reação ao assistir o tão aguardado Batman Vs Superman na tela grande. Quando sentei na poltrona do cinema tive uma sucessão de flashbacks enquanto o filme não começava: Lembrei da minha infância ao assistir na televisão preto e branco de meu pai (naquela época as Tv's coloridas ainda eram caras) o desenho dos 'Super Amigos'.

Muitos podem rir hoje deste desenho, mas foi com ele que tive o meu primeiro contato com o Superman e o Batman. Depois relembrei de um amigo meu que colecionava várias revistas de super-heróis e me emprestava os gibis da DC e da Marvel que ele guardava com todo zelo do mundo em uma caixa de papelão encima do guarda roupa do quarto dele.
Enfim, estava revendo toda a minha infância e juventude antes do filme começar. Talvez, não fosse o único já que a sala estava lotada! Então, o filme começou... Foram duas horas e meia vendo em tela grande os heróis da minha infância.

O medo de que o filme não fosse legal ou que os trailers que eram bastante divulgados e que pareciam espoilers estragassem o filme não se concretizaram: os trailers não apresentam nem metade da história do filme, a atriz que faz a Mulher Maravilha (Gal Gadot) realmente convence e sim... Ben Aflleck fez o melhor Batman do cinema até agora.
A DC sempre foi acusada de nunca saber fazer um filme de super-heróis de forma convincente mesmo tendo um exercito de super seres lendários a disposição. Agora, quem sabe o futuro que reserva para este fascinante universo. Que venham as novas aventuras da Liga da Justiça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário