segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Em Nome do Pai


Olá meus amigos de blog! É com tristeza e pesar que venho dizer com lagrimas nos olhos que perdi o meu amado pai recentemente. Foi em uma noite de 31 de dezembro de 2013 que a pessoa que me pôs no mundo me deixou. Enquanto muitos soltavam fogos de alegria pelo fim de mais um ano, eu chorava pelo fim de uma vida.
Tento dizer a mim mesmo que oque ocorreu é a lógica da vida ( os filhos devem enterrar seus pais) e que não é normal um pai perder um filho. Contudo, mesmo sabendo desta lógica não há como se sentir despedaçado por dentro. Mais triste fico ao saber que meu pai foi vitimado pelo vicio das drogas licitas.
Cada vez mais os jovens resolvem experimentar e tentar 'ultrapassar os limites', como dizem por aí, com o uso de drogas. Enquanto o governo fica cego em meio ao tiroteio do uso indiscriminado de crack, cocaína, maconha, milhares de jovens perdem a vida por meio de cigarros (contraindo câncer nos pulmões, lingua e esôfago)  principalmente com bebida alcoolica.

Meu pai desde os 20 poucos anos já fazia uso do cigarro e da bebida. Por mais de 40 anos eu o vi se debater contra o vicio. Clinica após clinica tentando lutar contra si mesmo. Como todo alcoolatra dizia estar bem quando na verdade estava mal. Demorou a aceitar que o vicio estava tirando o seu pensamento e sua vontade de viver.
Quantos viciados em alcool não provocam acidentes automobilisticos, envolvem em brigas colocando em risco a sua vida e dos outros? É no fim de ano e no Carnaval, infelizmente, ocorrem muitos desastres de trânsito e mortes provocadas por brigas em festas e bares.
Não sou hipocrita e nem contra a diversão ( como todo tudo vou à festas e também bebo, de forma moderada) apenas acho que muitas pessoas não conseguem viver a vida sem colocar uma droga como motor de sua motivação.
Meu pai era assim e infelizmente o vicio o venceu. Pai te amo muito e espero que aonde estiver tenha o devido descanso de alma que não teve em vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário