domingo, 13 de maio de 2012

Construindo um Robô Eletrico

resolvi voltar a falar do tema  da confecção de esculturas, pois percebi que muitas pessoas gostam das postagens relacionadas a esta linguagem artistica. Quero agradecer desde já a todos que apreciam o meu trabalho, bem como àqueles que querem saber  como fazer uma escultura seja de durepox, papel marché, sucata...

Para os que gostam da confecção de esculturas apartir de sucata, trago a minha experiência com a construção de um robô caseiro. Eu ja postei a possibilidade de confeccionar um robô com caixas de suco. Este que eu vou mostra-los agora é um feito de motor de barbeador eletrico e com partes de guarda chuva.
Este robô se movimenta através de corrente eletrica e ainda desenha. Para os que querem fazer tal obra dou os seguintes materiais:
-um barbeador eletrico;
-astes de guarda chuva;
-durepox;
-tinta plastica ou esmalte;
- caneta esferográfica;
-escova de dente;
-liga de borracha.
Modo de construção:
Pegue um barbeador eletrico sem lamina, mas com o motor intacto ( ele tem que estar ainda em funcionamento) e use como suporte de seu robô; depois cole em suas laterais astes moveis de guarda chuva (assim terá as pernas do seu robô); depois pinte-o. No meu caso eu transformei o meu robô em uma escultura estilizada; para terminar prenda com uma liga de borracha uma caneta esferográfica na cabeça do seu automato; cole embaixo de seu robô uma escova para assim a sua máquina poder deslizar no chão e se movimentar com facilidade. Pronto está feito o seu robô eletrico que desenha (coloque na frente do robô um pedaço de papel e verá o resultado).

Caso alguem consiga construir algo semelhante ou melhor mande um recado. Eu resolvi chamar o meu robô de Hugo Cabrito (uma homenagem ao filme do Martin Scorsese chamado  'A Invenção do Hugo Cabret').

Nenhum comentário:

Postar um comentário