domingo, 17 de julho de 2016

Sessão Contos Bizarros: O Fantasma dos Pegas


É comum muitos associarem o período da juventude a irresponsabilidade, rebeldia e enfim, uma falta de bom censo. Talvez, esta história que será relatada e tida como real possa elucidar esta visão.
Este fato ocorreu em 1994, Ana e Caleb (dois irmãos gêmeos) moravam em um dos bairros mais problemáticos de Itapora e moravam com sua mãe divorciada, que por um bom tempo sustentava a família com uma barraca de legumes na feira central da cidade.
Desde pequenos os irmãos já demonstravam comportamento distintos um do outro: Ana era responsável, estudiosa e prestativa; Caleb era desatento, rebelde e com gosto estranho pelo mórbido. Muitas crianças temiam Caleb por suas brincadeiras violentas e sua mania de machucar animais domésticos. Por outro lado, Ana era admirada pelos colegas da escola e por ser prestativa era amada por todo mundo.
Veio então a adolescência e a diferença entre os irmãos se tornou mais gritante ainda: Ana conseguiu terminar o ensino médio com louvor e logo arrumou um emprego em uma loja de roupas da cidade, depois entrou para a faculdade mais conhecida e logo também, conseguiu uma bolsa e com boas notas um estágio em uma empresa.
Caleb, em contra partida, abandonou a escola na 5ª série alegando não gostar de estudar, nunca procurou emprego e para piorar resolveu se enturmar com gangues 'barra-pesadas' da região. Dona Neide, a mãe dos irmãos, sempre gostou mais do menino do que da menina. Para ela tudo que o Caleb fazia não era de grande importância e até, as vezes, defendia e protegia o filho rebelde. Contudo, Ana não recebia o mesmo tratamento pela mãe que muitas vezes demonstrava de forma terrível não gostar da própria filha.
Quando estava no último ano da faculdade, Ana resolveu comprar um carro. Tomou esta decisão depois que soube que muitas estudantes do campus estavam sendo assaltadas (e até estupradas) por meliantes que aproveitavam da falta de iluminação e de policiamento do local ermo que tinha uma única parada de ônibus.
Caleb assim que soube do bem comprado pela irmã planejou aproveitar da situação: a noite na principal via da cidade ocorria muitos pegas de carros tunados e baladas clandestinas regadas a bebidas e drogas. O garoto imaginava em pegar o carro da irmã e usar para competir nestes pegas que na maioria das vezes eram perigosos.
Certa noite, Ana resolveu deixar o carro na garagem ( na empresa em que estava estagiando haveria uma festa e a garota com medo de beber demais e ser pega por uma blitz resolveu deixar o veiculo em casa). Foi só Ana dar às costas, para que Caleb pegasse as chaves do carro para sair. Ludibriou a sua mãe dizendo que iria para uma festa inocente de amigos e que logo voltaria.
Na madrugada quando a via então estava mais vazia, Caleb e outros curtidores de pegas tomavam o local. O som alto dos motores e do som automotivo já prenunciava as festas clandestinas, muitos dos frequentadores destas festas eram menores de idade. O garoto rebelde resolveu se mostrar com o carro da irmã e topou participar de um pega.
Assim que foi dado o sinal a competição começou! Caleb corria de forma absurda tentando ultrapassar o rival. Porém, algo deu errado: ele perdeu o controle no final da corrida e sem querer atropelou vários dos espectadores do espetáculo clandestino. Sem prestar socorro Caleb fugiu do local. Quando a polícia e os bombeiros chegaram pelo menos uma vítima tinha morrido.
Nervoso o garoto chegou em casa e vendo que a irmã e a mãe já o estavam esperando tentou disfarçar. Não disse a elas onde estava e nem o que aconteceu. Sua irmã desconfiou do comportamento do irmão e tentou arrancar dele informações, mas a mãe sempre super protetora pediu para que Ana deixasse Caleb em paz porque ele era um 'pobre menino inocente'.
Os meses se passaram e nada da policia encontrar o atropelador do pega. Caleb que no início estava com medo começou a acreditar na impunidade e logo voltou a competir nos pegas sem medo de repetir outra tragédia. Resolveu usar novamente o carro da irmã. Ana que sempre duvidou do irmão não quis emprestar o carro. A mãe mais uma vez interferiu dizendo que Ana tinha mania de perseguição ao irmão e que ele era apenas um jovem com atitudes típicas da idade.
Se sentido vitorioso Caleb pegou o carro e foi direto para a via central. Lá resolveu competir. Acelerou o carro como quem pilotava um jato super sônico e ultrapassou o rival. Todavia, mais uma vez ele perdeu o controle do carro. O cara capotou o carro e como estava sem sinto de segurança foi arremessado e o corpo se chocou com um muro de um prédio próximo da via.
Mais tarde Dona Neide e Ana souberam do ocorrido e ficaram bastante emocionadas. Dizem que a morte de Caleb e de outros motoristas de pegas tem haver com uma estranha figura, que dizem aparecer para o motorista minutos antes da morte. Daí a lenda do fantasma dos pegas, que se espalhou por Itapora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário