sábado, 2 de julho de 2016

Balanço do Mês: Fim de Temporadas de Séries

E ai meus companheiros e companheiras de blog! Andei sumido do teclado, pois o mundo fora da tela cobrava urgência. Agora que estamos perto de um recesso escolar, pude me preparar para voltar ao nosso querido blog com novidades.
Neste mês pude acompanhar com calma algumas séries de TV. Muita coisa boa aconteceu e também, muita coisa ruim. Vejamos como foi o balanço de temporadas e encerramento de séries (caso a sua série favorita não esteja aqui pode mandar um recado).

Game of  Thrones (HBO)
Não podemos começar este post sem falar do fenômeno GoT, que a cada temporada prende e amealha mais fãs em várias partes do mundo. Para quem perdeu a última temporada resolvi fazer um pequeno resumo, mais ou menos assim:
- John Snow ressuscita e quebra uma das maiores regras do seriado ( qualquer personagem pode morrer durante uma temporada causando surpresa nos fãs);
- A Rainha dos Dragões volta ao seu reino em Merhin e traz consigo um enorme exercito e uma frota de barcos, tudo para mostrar que ela é a rainha guerreira que consertará toda a bagunça nos sete reinos;
-Sansa e Arya ganharam mais destaque nesta temporada e mostraram que farão toda a diferença em meio aos conflitos já existente nos reinos (Arya não desistiu de sua vingança e Sansa está mais disposta a disputar o reinado de Westero);
- O penúltimo episódio terminou com a batalha mais realista da história dos filmes e seriados de espada e fantasia;
Nota final: 10.

Flash (Warner)
Outra série bacana (principalmente os fanboys de HQ) que merece destaque por sua boa temporada é a do Flash. Costumo dizer que as séries de super-heróis estão ficando cada vez bem mais trabalhadas tanto de roteiro quanto no desenvolvimento dos personagens e assim, evitando cair em algo muito pueril ou infantilizado (muita agente desinformada associa quadrinhos com crianças, o que não é bem assim). Vamos para o resumo do Flash:
- finalmente os desdobramentos dos vilões da terra 2 chega ao fim;
-Quem diria que o primeiro Flash (Joe Cyclone) seria o terrivel Zoom, o Flash do mal;
-Barry Allen perde os seus poderes e tem episódios cheios de pensamento filosóficos e existencialistas;
-O episódio do Flash com a Super Girl foi sem graça;
Nota Final: 8.

Gotham (Warner)
Mais uma série de super-herói, desta vez é Gotham. Esta série vem me surpreendendo em cada temporada, pois eu não acreditava em um seriado do mundo do Batman sem ele seria legal. Enfim, vamos ver até quando o público vai aguentar ver mais Bruce Wayne e menos Batman. Resumo de temporada:
-O estranho Azrael (uma espécie de Batman cruel) aparece como criação do terrível Doutor Hugo Strange;
-A malévola Fish Money volta a dar as caras nos últimos episódios e ainda ganha um super poder graças as experiencias do Doutor Strange;
-Pinguim tenta se regenerar ao saber que seu pai estava vivo, mas as coisas dão errado;
-O detetive Gordon se torna um foragido da justiça e tenta com as próprias mãos deter os planos do Doutor Strange;
- A misteriosa Sociedade da Coruja aparece e pelo jeito conhece muita coisa da familia Wayne...
Nota: 9,5.

Demolidor (Netflix)
De longe a melhor série quesito super-herói na minha modesta opinião. Textos adultos, personagens bem desenvolvidos e diálogos inteligentes. A série do Demolidor da Netflix é muito foda e merece ser vista por mais gente. Resumo de temporada:
-O Justiceiro aparece em Hell's Kitschen  e torna a cidade mais violenta ainda;
- Justiceiro e Demolidor tem confrontos cabulosos e discutem seus métodos de fazer justiça;
- Electra (a grande paixão de Matt Murdock) aparecer e traz consigo a máfia japonesa dando mais trabalho para o Demolidor que tem ainda que deter o Justiceiro;
- O Rei do Crime manda na prisão em que está detido e tem uma luta com o Justiceiro.
Nota: 10.

MOMENTO RAIVA!!!!

Uma das séries que eu mais considerava acabou da pior maneira possível! Penny Dreadful foi uma série que misturava figuras famosas do mundo do terror em um único pacote. Criado pelo Showtime e exibido na HBO, o programa tinha todos os quesitos positivos: ótimo elenco, produção caprichada e enredos bem construído.
Contudo, em nenhum momento o canal anunciou que a terceira temporada seria a última e para desgosto de vários fãs, a série terminou de forma apressada e deixando pontas soltas. Nesta última temporada colocaram o personagem Doutor Jekyll para ajudar Victor Frankenstein e o que poderia render novas histórias acabou não servindo para a nada.
Brona e Dorian Gray recrutaram prostitutas para criar um domínio sobre o mundo, mas nada aconteceu. O grande vilão Conde Drácula aparece e nem sequer é pego pelos heróis que o deixam escapar no episódio final. O personagem que teve melhor destino foi o monstro criado pelo Doutor Frankenstein que durante a temporada encontra a familia e tenta viver uma vida normal.
Os produtores da série alegaram que desde o começo somente três temporadas seriam realizadas, o que não convenceu os fãs da série e assim como eu não caíram neste papo.
Nota Final: 0.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário