domingo, 4 de outubro de 2015

Os Filmes de Super Heróis estão em Crise?


Steven Spielberg jogou lenha na fogueira! Eufórico com os milhões arrecadados de seu novo Jurassic Park, o diretor do eterno E.T  e produtor dos Transformers disse que os filmes de super heróis estão com os dias contados. Para colaborar com sua afirmação os filmes do Homem Formiga e o Quarteto Fantástico não se saíram tão bem como o esperado.
As duas produções (que ironicamente são personagens da Marvel, que até então vinha de surpreendente sucesso de público e bilheteria) não caíram no gosto popular e perderam feio para os desenhos de animação dos Minions e até para o Tom Cruise e seu Missão Impossível.

Isto acabou acionando o sinal de alerta vermelho entre os produtores de cinema que pensam ou estão produzindo futuros filmes de personagens de quadrinhos. Lógico que a overdose de filmes da Marvel por ano pode estar provocando um certo cansaço no público. Nos últimos quatro anos a Marvel aumentou exponencialmente suas produções. Antes era um filme por ano, agora, é dois filmes e nesse ano tivemos três filmes de super heróis em curto prazo de tempo.

Outro fator é que tanto o Quarteto Fantástico quanto o Homem Formiga não são personagens tão carismáticos ou chamativos como os X-Men ou o Homem Aranha. Se no ano de 2014 os Guardiões das Galaxias que eram meros desconhecidos  se tornaram surpresa para os fãs de gibi que vão ao cinema, a mesma surpresa não ocorreu com os filmes deste ano.
Mesmo com o sucesso de Vingadores 2 A era de Ultron, a Marvel não conseguiu desbancar o Velozes e Furiosos (que se tornou o filme mais visto este ano). Os bilhões dos primeiros Vingadores não pareceram motivadores no final das contas. Geralmente os estudios procuram faturar mais com a segunda produção e com os Vingadores não teve este efeito.

Claro, que para cada Homem Formiga que aparece ainda tem um Batman (principal super herói que mais fez dinheiro nos cinemas mundiais até hoje), não á toa a espectativa em torno dos filmes da DC cresceram depois da polêmica de Spielberg. Juntar os dois personagens ícones em um filme gera tanta comoção como pode ser uma decepção e é nesta situação adversa que a DC espera que Batman e Super Man seja um arrasa quarteirão no próximo ano.

A Marvel por ironia torce para que as películas da DC possam encobrir a visão negativa que os filmes deste ano deixaram. Ainda mais que está a caminho mais um filme do Capitão América, o capítulo final de X-Men e a estreia de Deadpool. Só futuro dirá se Spielberg está realmente certo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário