domingo, 7 de setembro de 2014

Sessão Contos Bizarros: O Fantasma da Fotografia


Foi na última festa da escola que aconteceu um estranho fenômeno que assustou Amanda. No inicio do ano Marcos, o seu namorado, havia falecido em um acidente de moto perto de Vargem Bonita. Rapaz trabalhador e que sonhava em se formar em farmácia e que há muito tempo prometera a Amanda que iria pedir a sua mão em casamento assim que ela terminasse o ensino médio.
O amor entre os dois era sempre motivo de conversas acaloradas no Facebook  (e olha que eles se conheceram no Orkut em 2007). O pai de Amanda, seu Estáquio, era viúvo e sempre batalhou para dar tudo o que podia para a filha única. Por isto, ele se preocupava com os namoros da filha (temia que ela engravidasse antes da hora ou tivesse relacionamento com algum cara sem futuro). Porém, quando conheceu o Marcos ficou extremamente feliz ao saber que ele era um garoto de boa índole e tinha projetos de futuro brilhante. O rapaz era 4 anos mais velho que sua filha que estava ainda no do ensino médio. Amanda, que era uma menina esperta, sempre dizia para o pai não se preocupar e que com o Marcos ela seria feliz.Com tanto tempo de namoro todo mundo começou a cobrar de Marcos um pedido de casamento à Amanda. Não querendo ouvir mais brincadeiras nas redes sociais e nem o olhar de dúvida do pai da menina resolveu pedir a sua mão em casamento com um anel que mandou fazer especialmente para ela.
Feito o pedido e aceito pela noiva, toda a galera que os conhecia resolveu parabenizá-los. Um dia antes do casamento um colega de Marcos o convidou para ir a uma festa que estava acontecendo em Vargem Bonita. Lá o garoto bebeu muito e resolveu voltar no mesmo dia para casa. Os amigos pediram para ele descansar e que bebida e estrada eram misturas perigosas. Contudo, Marcos se achava o 'cara da estrada'  pegou a sua moto e partiu. Mal conseguiu sair de Vargem Bonita a moto de Marcos se chocou com um caminhão que vinha em sentido contrário. 
Amanda que estava super feliz com o casamento e com pouco dinheiro que conseguiu com o trabalho que tinha de caixa em uma lanchonete alugou um vestido de casamento, teve o seu sonho desfeito assim que soube da morte do seu amado. Seu Estáquio ficou inconsolável, pois tratava Marcos como um filho. A família do rapaz entrou em choque. Tudo mudou para Amanda.
Depois de três meses da morte do noivo a garota andava triste e quase sem motivação para os estudos. Seu pai começou a ficar preocupado e temendo que a filha entrasse em uma depressão profunda. Amanda resolveu em luto não sair mais de casa. Não atendia a telefonemas de amigos e não mais tinha conta no Facebook. Começou a andar desleixada e quase não saia da cama.
Seus amigos de escola então começaram a visitá-la e com o tempo conseguiram convence-la a sair de casa e enfim, voltar a escola e continuar a sua vida. Mais motivada, mas sem nunca esquecer Marcos, Amanda resolveu organizar uma festa de despedida de bimestre na escola. Soube que seu pai iria mudar de cidade e já tinha feito uma busca por uma nova escola para ela. Então para agradecer a força que teve dos amigos durante o luto fez uma festa na sala de aula.
Salgados e bolos se misturavam a brincadeiras e músicas alegres. No meio da festa Amanda chamou todo mundo para tirar uma foto. Ela tirou no mínimo umas vinte com os amigos e depois com paciência ela iria compartilhar quando voltasse para as redes sociais. Depois que a festa acabou Amanda já estava em casa eufórica e ao mesmo tempo cansada de tanta diversão. Antes de dormir resolveu colocar as fotos que havia tirado na festa em seu computador. 
Enquanto olhava uma por uma teve uma surpresa que lhe assustou. Em uma das fotos havia um vulto que aparecia sempre no fundo da cena. O fenômeno óptico se repetiu em pelo menos em 10 fotos que tirou. Sem entender o por que daquele efeito estranho em uma fotografia digital, Amanda resolveu aumentar as imagens para ver de perto. Seus olhos então não acreditaram no que viram. Era algo que somente nos filmes ela tinha visto: O estranho vulto ampliado na verdade era o rosto do Marcos que apareceu em todas as fotos!
O rapaz aparecia sempre ao seu lado e sorrindo em um fundo escurecido. Dizem que Amanda tentou entender aquele fenômeno, mas como havia mudado de escola seus amigos nunca mais souberam o que houve com ela e nem com as fotografias que nunca chegaram a ser compartilhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário