domingo, 21 de setembro de 2014

A Arte de Fazer Monstro de Durepoxi 5: Criando um alienígena

Ola meus queridos companheiros de blog! Trago mais uma experiência na área em que mais faço trabalho artístico atualmente: a confecção de estatuetas de durepoxi.
Aqui eu mostro a minha ultima criação. Trata-se de um monstro espacial feito de arame ( um amigo meu disse que ele ficou parecido com um dos personagens do Ben 10, como eu não assisto o desenho...). De toda forma eu explicarei como de costume como fazer um:
1- arrume um rolo de arame, de preferência bem flexível e que pode ser cortado com facilidade por um alicate de unha ou alicate de eletricista;
2- corte o arame e forme a base (as pernas e a coluna). tente construir as pernas certificando que a estátua poderá ficar de pé. Caso não consiga mante-la em pé faça como eu que fiz uma cauda como base de apoio;
3- construa a parte superior da estátua (tronco e braços) se quiser pode fazer também a cabeça de arame (eu optei por pegar um boneco de plástico e usar a cabeça dele na minha estátua);
4- use o durepoxi inicialmente para colar as juntas das partes superior e inferior;
5-depois de seco por 30 minutos (tempo para ver se o boneco ficou legal ereto) cubra todo o resto do esqueleto de arame com o durepoxi ( aproveite e vá moldando criando a musculatura e outros detalhes do corpo do monstro);
6- espere secar mais 30 minutos e depois de seco pinte a sua estátua com tinta acrílica;
7- depois de pintá-lo espere 50 minutos e pronto! Está feito o seu alien monstrer.
faça o esqueleto de arame flexível.
faça detalhes no monstro 
cubra o esqueleto de arame com durepoxi
depois de seco pinte o monstro alien.

Nenhum comentário:

Postar um comentário