quarta-feira, 5 de março de 2014

A Arte de Confeccionar Escultura de Monstro de Durepox 3


Olá  meus amigos do blog! Depois de um descanso no feriado de Carnaval agora sim, viveremos o ano de 2014 ( muita gente costuma dizer que o ano realmente se inicia depois do Carnaval). Esperemos que  esse ano seja de realizações e oportunidade para todos.
Para os que curtem as postagens voltadas para a confecção de trabalhos escultóricos feitos por mim, deixo uma obra recente que fiz no feriado último. Trata-se de uma escultura de um homem sem pele (somente os músculos e com asas). Como sempre explico:
Adão (durepox e tecnica mista)

1- A base da figura é um boneco de plástico;
2- Eu customizo o boneco com durepoxi;
3- Depois de seco o durepoxi, passo a pintar o boneco com tinta acrílica;
4- Enquanto o boneco seca eu confecciono as asas com papel sulfite;
5- Colo sobre as asas de papel palitos de dente;
6- depois de colar os palitos eu pinto as asas com spray acrilex;
7- colo as asas de papel na escultura e depois coloco-a em um pedestal feito de abertura de lata de aluminio recortado.
E aí esta a escultura de durepox!Quem gostou desta postagem espere mais pelas próximas. OBS: para fazer esta obra me inspirei em alguns livros de anatomia, na famosa exposição 'Corpos' e nas ilustrações do pintor romântico William Blake para o livro 'Paraíso Perdido' de John Milton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário