quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Dicas de Férias

 
Pois é meus amigos, mais um ano que se passa. Por incrível que pareça ao contrário da maioria, penso que 2013 passou meio que devagar! Talvez seja porque trabalhei demais este ano, sei lá...parecia que o tempo não passava. Também não quero dizer que foi um ano ruim, pelo contrário, teve muita coisa boa (tenho meu emprego, continuo fazendo o que gosto...) seria muita maldade de minha parte 'cuspir no prato que se come'. Como somos meios 'cegos' somente percebemos as coisas boas depois que elas passam em nossa vida. Enfim, espero que 2014 seja ótimo para todos. 
Aproveitando vou dar umas dicas de férias e quem sabe no próximo ano todo mundo conte o pouco o que fez no descanso:
1- Para quem gosta de fazer trabalhos artesanais a dica é comprar uns quadros, tintas e pinceis e pintar coisas legais, se você não tem a prática de desenho desenvolvida o lance é comprar um caderno de desenho (pode ser aqueles canson A3, ou quem sabe um caderno de anotação) procure ir para lugares onde possa se concentrar e desenhar o que você está vendo ( lugares como jardim zoológico ou parques são perfeitos para quem quer treinar o traço).
2- viajar com familiares ou namorada (namorado) para esquecer um pouco do trabalho e da mesmice do dia a dia. Mesmo que a viagem seja somente de duas semanas é melhor que ficar em casa. Quem não puder viajar procure visitar uns amigos ou conhecidos que não se veem a muito tempo.
3- vá ao cinema, eu por exemplo, vi o último filme do Hobbit e achei excelente! Quem não curte épicos fantásticos pode assistir uma comédia nacional.
4-Ainda há tempo para ver a Exposição Mestres do Renascimento no CCBB, tem um ônibus que sai de graça na frente do Museu Nacional. Não é todo dia que podemos ver obras raras de pintores tão ilustres como Botticelli e Leonardo Da Vinci.
Outra exposição legal está ocorrendo nas galerias da Caixa Econômica. A exposição 'Na Obscuridade Aberta' é uma leitura visual feita pelo pintor argentino Santiago Caruso (famoso por suas pinturas surreais e grotescas) para os poemas da escritora simbolista latina Alejandra Pizarnik (1936-1972). Quem curte filmes de terror de vampiros irá curtir a exposição.
5-Sabe aquele livro que você comprou ha um tempo e está empoeirado na estante, pois é agora a oportunidade perfeita para le-lo. Tenho muitos livros que comprei nestes últimos anos e não tive tempo de ler, agora vou aproveitar a 'vadiagem' para ler alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário