quinta-feira, 4 de julho de 2013

A Fúria Dos Silenciosos


E aí meus companheiros do blog?! Estive fora para ver o que acontecia em nosso mundo e ver o que poderia comentar. Também como docente estava atolado de trabalhos escolares para administrar então ficava dificil de ter um tempo para falar com vocês.
Surpreso eu fiquei com os últmos acontecidos. Se ninguem esteve hibernando nestes dias não será estranho eu comentar sobre as manifestações que ocorreram nas principais capitais brasileiras. Pois é, nos temos a nossa 'Primavera Árabe' e assim como ocorreu do lado de lá, teve como grande força as mobilizações através das redes sociais.
Sem uma bandeira de partido para guiar, os movimentos se tornaram legitimos por externarem o descontentamento da sociedade diante de 'parasitas' que rondam há anos o poder do Estado. Se não bastasse o Marcos Feliciano e sua cruzada imbecil contra os homossexuais, tivemos que engolir gastos exorbitantes com a Copa enquanto a corrupção corria solta no Planalto.
Por morar em Brasília eu sinto de perto como é ver  o centro do poder ser consumido por corruptos que se elegem a nossas custas e depois trabalham menos de 8 horas para ganharem R$ 15.000,00 por mês, fora o tal do auxilio terno e moradia (coisas mais que desnecessária para quem ganha esse montante de dinheiro e não faz nada).
Não estou aqui para defender o 'quebra-quebra' do patrimônio público, mas não há como não sentir raiva e impotência diante de tanto gasto enquanto não temos escolas e nem hospitais para a população. Para entornar mais o caldo a inflação bate em nossas portas. O governo achou que poderia conter a inflação somente motivando o consumo ( IPI baixo para um monte de gente comprar carro e não ter onde rodar e estacionar) ou a compra de tablets e TV's de led para ver a Copa do Mundo. Agora tem o monte de gente de carro na garagem e TV endividados!
Daqui a pouco a máquininha de remarcar preços dos anos 80 irá aparecer e retornaremos as fases de vacas magras. Deste jeito somente a revolta e fúria popular acabam sendo a valvula de escape de tantos problemas. Não tendo representantes dignos no congresso para representá-lo o povo pegou a redea das coisas e chamou para si a responsabilidade de tantos  problemas.
Porém, temos que ter um cuidado para que grupos politicos  não queiram aproveitar da situação. O PSDB, por exemplo, já começou a rodar as suas campanhas na TV assim que as manifestações começaram, e muitos grupos virão querendo ser 'os defensores' das manifestações populares. Não podemos esquecer que a Primavera Árabe teve como reviravolta a eleição de um conservador, já que a população não tinha um lider de peso para representá-la e assim qualquer ditador ou demagogo pode penetrar em eventos tão importantes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário