segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

A Arte de Criar Esculturas de Durepox 3: costumizando bonecos de plástico

Enfim, o ano novo está chegando. As piadas em torno do fim do mundo começam a pipocar nas redes sociais e nas conversas de bares em todo mundo (para os pessimistas o mundo graças a Deus não acabou). Enquanto alguns compram presentes ( e outros infelizmente não podem ganhar nada) outras pessoas resolvem fazer retiro espirituais e meditar sobre o que deu certo  e errado até aqui.
Para comemorar os dois anos deste nosso blog, quero agradecer a todos que leram as minhas postagens deste ano e do anterior. Inicialmente a ideia de criar este blog era de mostrar os meus dotes (fracos aliás) artisticos, porém com o tempo ele serviu como veiculo para falar de arte e cultura, que penso eu, de forma descontraída e sem excessos de didatismos.
Termino este ano mostrando algumas esculturas que fiz de durepox. Quem já viu os trabalhos anteriores percebeu que a minha ideia é misturar tecnicas de costumização e criação de 'bonecos'. O legal de poder costumizar um boneco velho de plástico e torna-lo outra coisa é algo que já fazia desde criança: pegava aqueles bonecos de plastico todo detonado e para consertar colocava elementos neles com durepox e tinta.

Com o tempo fui melhorando a tecnica, claro que quando posso faço um boneco inteiro de durepox, mas a ideia da costumização tem haver com o menor tempo de confecção e com a economia de material (gastasse menos durepox com a costumização do que fazer um boneco inteiro com o mesmo material).
Os bonecos que estou mostrando a vocês eu apresentei em meus projetos na escola em que leciono e consegui inspirar meus alunos a fazerem algo semelhante. Podem perceber que a minha temática ainda é o mundo dos monstros e seres fantasiosos. Espero que gostem e um Feliz Natal
prospero Ano NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário