domingo, 19 de fevereiro de 2012

Sessão Amigo do Peito: Meus artistas preferidos

Estava dando uma arrumada em casa quando encontrei materiais dos tempos da faculdade. Comecei a ler alguns textos e laudas desta época e percebi o quanto da minha vida mudou quando entrei na Faculdade Dulcina.
   
Antes da Dulcina a única referencia que tinha de arte era os quadrinhos. Como tremendo ignorante não conhecia quase nada de mestres como Bosch, Picasso, Mondigliane, Max Ernest e claro, Leonardo Da Vinci. Foi neste lugar que conheci inumeros artistas da cidade, muitos na maioria alunos, com ideias que até então eu não compartilhava por não conhecer direito.

Me lembro que passei a admirar mais a arte classica e descobrir o meu jeito para a arte contemporanea com professores legais como o André Santangelo (grande fotografo e fomentador de exposições) e Karina Dias ( video artista e autora de livros de arte).
  
Também fiz amizades incriveis com pessoas legais como o nosso saudoso amigo Fabiano Ramos, Campinos, Samara Brito, Maysa, Dalva, Valdirene... a lista é grande e pode ser que eu vá me esquecer de outras pessoas. Não quero fazer injustiça então vou parar por aqui.

Aproveito para mostrar os trabalhos de artistas que um dia, espero, tenham seu talento reconhecido. Uma das minhas grandes amigas e também parceira das horas dificeis é a Maria da Paz. Pintora de talento e grande artesã ela agora se dedica  ao mundo educacional. Foi com a sua ajuda que muitos projetos que realizo na escola em que leciono são planejados.

Outro artista que admiro é o Valter. Escultor, foi ele quem decorou com suas estatuas maravihosas a famosa igreja que fica na avenida Helio Prates com a sua imponente figura do São Jorge e claro, o pensativo Jesus rodaniano. Eu o conheci por acaso enquanto passava pela avenida e o vi pintando um de seus relevos nas grades que cercam a igreja (acho que ele não deve se lembrar).

Para finalizar mostro o trabalho dos meus parentes de Teresina como esta escultura de sereia feita de biscuit. Não ficou maravilhoso? Enfim, existem muitos artistas neste mundo que eu gosto e poderia ficar falando sobre eles por muito tempo, porque antes de tudo são meus amigos e pessoas fantásticas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário