Não conheço ninguem que tenha morrido por tomar tal mistura, mas sempre tem alguem que conhece um caso de morte relatado por fulano ou cicrano! O mesmo se pode dizer do bicho papão ou do Diabo, na qual relatei meu medo de infância, nunca vi estes seres pessoalmente e ainda tenho minhas precauções sobre a sua existência.
Enfim...tememos o que não sabemos ou que pensamos saber por alguma razão. Nas minhas aulas percebo que muitos alunos ficam nervosos ou preocupados quando eu falo do tema 'monstros mitológicos'. No fundo muitos possuem a supertição herdada pelos pais e pela cultura em que sociedade ou a familia se cercou pelo tempo.
Não estou dizendo que as pessoas devam deixar de acreditar em uma divindade ou neste ou naquela lenda, apenas como docente, exponho a eles o valor do questionamento daquilo que é visto como absoluto! Não quero por a prova a religião de ninguem (sou um católico, relapso e questionador de certos dogmas da igreja) mas no fim continuo sendo católico.
Na busca de fazer os alunos entenderem melhor os mitos fiz este projeto sobre monstros mitológicos: eles confeccionam o monstro que mais gostam usando durepox e tinta acrilica. Praticamente estou ensinado o metodo que uso para fazer meus tabuleiros e peças de xadrez. O aluno deve apenas pesquisar a história da lenda do monstro para a partir de uma pesquisa escrita e visual ter arcabouço para confeccionar a escultura.
Muitos dos monstros confeccionados até agora vêm do que o aluno assiste em filmes como Fúria de Titãs ou Harry`Potter, de certa forma graças aos efeitos especiais modernos deixaram estes seres fantásticos mais criveis o que explica o fascinio dos alunos em reproduzir a Medusa.
Para terminar deixo este simbolo embaixo para registrar algo que brevemente mudará este blog por completo. Quem viver verá!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário