Ola guerreiros do blog! Trago mais uma experiência artística que resolvo compartilhar com vocês. Já apresentei várias técnicas e formas de fazer esculturas: durepoxi, argila, papel... agora vou falar da experimentação artística com papel marché.
No caso eu fiz uma cabeça de papel marché para enfeitar a parede de meu atelie. Mas antes quero divulgar uns trabalhos de um colega. Trata-se de meu amigo Cristiano. Ele faz esculturas de papercrat (outra modalidade artistica que expliquei como ser trabalhada há muito tempo). O cara faz escultura de papel de super-heróis da Marvel. Quem é fã não pode perder. Ele está vendendo algumas esculturas e quem se interessar mande um recado no e-mail dele. As esculturas são feitas em papel especial colorido e depois invernizadas para ficar com mais qualidade ainda e se notarem nas fotos são super detalhadas então ai vai o e-mail para que se interessar no trabalho dele: sadcristiano@gmail.com.
Ok!
CABEÇA DE PAPEL MARCHÉ
Para fazer esta escultura será preciso usar papel toalha ou papel higiênico picado e molhado em água e depois misturado com cola branca (quanto mais cola e água colocar melhor ficará o papel marché).
1-para fazer a minha cabeça de papel marché usei como suporte uma vasilha destas que vem frango assado que se notarmos bem parece ter um formato de uma cabeça.
2-construí os olhos usando um óculos de sol quebrado e colei com super bonder na vasilha. também usei um tubo de caneta para demarcar o nariz.
3-cobri toda a vasilha com jornal picado e cola. A ideia é que quando eu for cobrir a peça com papel marché a aderência será melhor na superfície coberta de jornal do que se o vasilhame ficasse com o plástico exposto.
4- cobri toda a vasilha com papel marche que fiz no dia anterior. Depois eu deixei a peça descansar por um dia.
5-depois que o papel marché endureceu eu pintei a cabeça com tinta guache. Mais tarde eu usei a técnica de borrifar tintas sobre a cabeça para dar um efeito como se ela fosse de pedra.
6-depois coloquei um enfeite sobre os olhos e colei a cabeça em um suporte que encontrei na sucata.
Pronto tenho agora esta estranha obra na parede de minha casa. Quem quiser visitar o meu atelie para ver de perto o trabalho manda um recado. Ok!
Nenhum comentário:
Postar um comentário